sexta-feira 22 de setembro de 2023

Redação do Enem traz à tona as dificuldades dos deficientes auditivos nas salas de aula

Rede estadual vai implantar curso técnico para formação de intérpretes de Libras. Educadores reforçam que nem mesmo faculdades públicas e privadas oferecem curso de formação de intérpretes

20171107081329316328o

Anne e Wesley, alunos do ensino médio da Escola Estadual Maurício Murgel, conversam em Libras(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

 

O assunto da vez nas escolas de todo o país ontem foi um só: o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para alguns, a discussão girou em torno da surpresa ou não em relação ao tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Para outros, foi uma forma de escancarar a existência de um grupo que também está nas salas de aula, convivendo com o desafio cotidiano da inclusão. No dia seguinte à avaliação, deficientes se sentiram lembrados e, finalmente, com esperança da implantação de políticas públicas capazes de integrá-los plenamente ao sistema educacional. A rede estadual de educação vai implantar curso técnico para fomentar a formação de profissionais em língua brasileira de sinais (Libras).

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2017/11/07/internas_educacao,914588/redacao-do-enem-traz-a-tona-as-dificuldades-dos-deficientes-auditivos.shtml

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

SEMED REALIZA SEMINÁRIO SOBRE DIREITOS HUMANOS.

Hoje, 13 de março de 2020, na escola Lourenço Scott, a prefeitura municipal de Mãe ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *