sexta-feira 9 de dezembro de 2022

O DESPREZO PELA LEITURA E A ALIENAÇÃO FACILITADA

O desprezo pela leitura, pela a escrita, pelo conhecimento científico e pelo o pensamento crítico é uma marca histórica da sociedade brasileira e faz parte de um projeto histórico das elites estrangeiras e nacionais coloniais. Aqui, o direito de ter acesso a educação e a escola sempre esteve restrito à uma pequena parcela da população e somente estes por sua vez podiam usufruir de tal privilégio. Foi assim, durante os 324 anos de Colônia, os 69 anos de império e pelo que parece os 127 de anos de República ainda não foram o suficiente para resolver esse problema. Por isso, o senso comum, os fundamentalismos religiosos, a TV, e as paixões sempre falaram mais alto do que a ciência e as experiências populares entre nós.

Será que estou certo?

Tiago Teixeira

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

O esforço de alunos e funcionários empenhados, durante a pandemia, foi fundamental para o sucesso dos estudantes do CG - (crédito: Leandro Rezende)

Vitória do ensino público.

Escolas do DF dão aula de aprovação no PAS. Foram convocados mais de 2.700 alunos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *