quinta-feira 28 de outubro de 2021

NOTA PÚBLICA: CNTE SE MANTERÁ VIGILANTE EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE/Brasil reitera seu compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão e sindical, com os direitos humanos e com a dignidade dos cidadãos e cidadãs brasileiros/os, sobretudo após um período eleitoral com forte divisão entre a população e com ameaças descabidas do candidato de ultradireita vitorioso nas urnas.

Nossa Entidade, fundada em 1945, então denominada Confederação dos Professores Primários do Brasil, sempre se pautou por princípios democráticos, combateu a ditadura civil-militar e não tolerará qualquer afronta aos direitos do povo e à democracia.

Os/As trabalhadores/as em educação manterão a luta pela escola pública gratuita, universal, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social, com valorização de todos/a os/as profissionais – professores/as, especialistas e funcionários/as da educação. Não permitiremos o desmonte da escola pública, tampouco sua privatização como pretende o presidente recém eleito.

A CNTE e suas afiliadas se manterão vigilantes em defesa das garantias constitucionais e resistirão a possíveis ataques contra nossas instituições e aos direitos da população e da classe trabalhadora.

Por um Brasil democrático e para todos/as!

Brasília, 29 de outubro de 2018

Diretoria Executiva da CNTE

fonte: sintepp.org.br

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Concurso Correios 2021: Inscrições, Edital, Vagas e Apostilas

O concurso Correios 2021 é um dos mais aguardados certames, desde a aprovação da abertura de vagas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *