quarta-feira 23 de junho de 2021

Na Pauta debate a Educação no Pará

 

educacao_3

 

 

A educação no Estado do Pará enfrenta um grande desafio: reverter o quadro de baixa aprendizagem, de abandono escolar e de baixos índices de escolaridade. O Pará possui um dos piores desempenhos do Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que monitora a qualidade do ensino em todo país. No último levantamento, realizado em 2011, o Estado ficou abaixo da média nacional em todas as séries avaliadas.

O Pacto pela Educação, firmado com diversos segmentos da sociedade, é o projeto através do qual o Governo do Pará pretende mudar essa realidade, através de pesados investimentos. Nos próximos cinco anos serão 350 milhões de dólares aplicados na educação básica, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

O projeto Ministério Público pela Educação também vem buscando unir a sociedade em busca de melhorias no setor. O MPEduc, pretende acompanhar a execução das políticas públicas estabelecidas pelo Ministério da Educação e a adequada destinação de recursos públicos.

O “Na Pauta” desta quinta-feira (15) vai debater os principais problemas e desafios da Educação no Pará. Os convidados são Melina Alves Tostes, procuradora regional dos direitos do cidadão e Alex Fiuza de Melo, secretário especial de pormoção social.

Fonte: http://portalcultura.com.br/node/42974

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Sobral lidera Índice de Educação e vira referência para a ONU Há dez anos, o município cearense ocupava o 1366º lugar no IDEB. Desde 2015, lidera o ranking educacional

O município de Sobral (CE) alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *