sexta-feira 14 de maio de 2021

GREVE NACIONAL EM MÃE DO RIO

Hoje, 19, no Galpão das Pastorais aconteceu o encerramento de mais uma Greve Nacional em Mãe do Rio. Puxada pelo SINTEPP – Sindicato dos trabalhadores em Educação do estado do Pará, subsede de Mãe do Rio. Houve palestras sobre as pautas nacionais e municipais. Na pauta nacional a professora Enrica Peniche palestrou sobre as questões do PIB e do Pré-sal como recursos para a educação. O professor Jonivaldo palestrou sobre a situação municipal a começar pela conquista do PCCR e suas questões, depois piso e retroativos e outras questões cruciais para nossa educação. Algumas perguntas foram feitas e respondidas a contento. Nesse meio uma questão chamou a atenção: Concurso público suspenso. Aproveitou-se a presença de Euler Sayre, tesoureiro do SINTEPP e CAPEMAR, presidente da comissão de licitação da prefeitura para solicitar algum esclarecimento. Assim, foi esclarecido que, embora alguns vereadores tenham levantados 12 denúncias contra o concurso, apenas 3 foram localizadas e poderiam ser revistas, preservando assim o concurso. O problema que na ânsia da batalha política, não se pensou no povo. A justiça, que poderia ter intervido no meio do ano passado deixou para as vésperas do concurso com o argumento de não prejudicar os inscritos. A pergunta é… não prejudicou? Porque a justiça não fez isso, através do MP, que tinha nas mãos o processo licitatório desde  o início da licitação, onde foi encontrado os erros? Para finalizar, no momento fica assim: Segundo o prefeito José Ivaldo Guimarães, o concurso deve sair no mês de junho, conseguindo a prefeitura derrubar a liminar da justiça que suspendeu o concurso. Caso não consiga derrubar esta liminar não haverá concurso até que a justiça defira alguma resposta, sabe lá quando. Se a liminar for derrubada, haverá concurso, posse e tudo, mas se ao final a prefeitura perder a questão, lá vem outro problema: Todo mundo fora. Foi fácil complicar a situação. A prefeitura não pode realizar outro concurso, nem fazer este e o prefeito? Está contratando de novo, pois é necessário. Quem queria entrar pelo concurso agora faz o quê? Com tudo na justiça, ficou mas difícil… Para aceitar a denúncia foi rápido, para apurar os fatos e dá um posição a sociedade e outra história. Agora existe a tal burocracia… Realmente não sabe-se a conveniência dessa notícia, pois tudo ficou bem complexo. Fica mais ou menos assim : Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Fiquem ligados e cuidado.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Caixa Lança Esta Semana Linha Mais Barata Para Financiar Imóveis

Com Juros Fixos, Banco Público Reforça Alternativas De Estruturação Para Retomada Do Mercado Imobiliário – Financiar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *