sábado 24 de julho de 2021

Geógrafo Milton Santos é homenageado por doodle do Google.

Brasileiro ficou conhecido por ser o primeiro a ganhar o “Nobel de Geografia”.

O geógrafo brasileiro Milton Santos (1926-2001) é o homenageado do doodle do Google nesta segunda-feira (1). A data marca o dia em que ele ganhou, em 1994, o Prêmio Vautrin Lud de Geografia, na França, considerado o Nobel de Geografia. Milton foi o primeiro brasileiro a realizar este feito.

Nasceu no dia 03 de maio de 1926, na cidade de Brotas de Macaúbas, na Bahia. Era filhos de dois professores e ficou conhecido por suas pesquisas e publicações sobre as realidades geográficas locais e urbanização, o que ajudou na reflexão sobre os rumos da humanidade com um viés socioeconômico e ambiental. Santos morreu em 2001, aos 75 anos.

Além do Nobel de Geografia, em 1997, Milton ganhou o 39º Prêmio Jabuti do Brasil de melhor livro de ciências humanas com “A Natureza do Espaço”.

O último livro que Santos escreveu foi publicado um ano antes de sua morte, em “Por uma outra globalização – Do pensamento único à consciência universal”, o professor-doutor convida os leitores a visitarem a palavra solidariedade, que segundo ele era banida do dicionário nos tempos de globalização.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Caixa Lança Esta Semana Linha Mais Barata Para Financiar Imóveis

Com Juros Fixos, Banco Público Reforça Alternativas De Estruturação Para Retomada Do Mercado Imobiliário – Financiar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *