quinta-feira 28 de outubro de 2021

Fórum discute novas formas de usar a tecnologia na Educação

Atualizado: 07/11/2017 17:57:0000211447

Começou nesta terça-feira (7/11), no Boqueirão, o I Fórum Curitibano de Educação, Inovação e Tecnologia. As atividades envolvem mesas-redondas, oficinas e exposições sobre as práticas e ações em andamento na Secretaria Municipal da Educação para conectar os cerca de 130 mil estudantes e 15 mil professores da rede municipal de ensino às novas tecnologias educacionais.

A programação vai até quinta-feira (9/10), e acontece em paralelo ao II Encontro Estadual de Tecnologia Educacional, na sede da Diretoria de Tecnologia Educacional (Ditec) do Estado.

Desafios

Estão sendo apresentados no fórum os principais recursos usados nas unidades educacionais da Prefeitura: os projetos de robótica, jornalistas mirins, programa Linhas do Conhecimento e Farol do Saber e Inovação, lançado recentemente pelo prefeito Rafael Greca.  A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, participou da abertura do evento e classificou como “desafiador” o objetivo dessas ações.

Referindo-se ao novo Farol do Saber, Maria Sílvia disse que a meta é “explorar cada vez mais o potencial dos estudantes, atribuindo significado às estratégias lúdicas desde cedo”. A unidade é a primeira da rede municipal de bibliotecas públicas municipais a oferecer oficina para criação e execução de objetos com impressora 3D. “A exemplo desse recurso, queremos que, por meio do uso responsável da tecnologia, crianças e adolescentes produzam conhecimento”, completou.

Também participaram da abertura do I Fórum Curitibano de Educação, Inovação e Tecnologia e do II Encontro Estadual de Tecnologia Educacional, sobre inovação e criatividade, a secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin, o diretor de Desenvolvimento Profissional da Secretaria da Educação de Curitiba, João Reis, e o diretor do Núcleo de Tecnologias e Políticas Públicas para a Educação do Estado, Ezequiel Menta.

 

 Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/forum-discute-novas-formas-de-usar-a-tecnologia-na-educacao/44039

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Professora é envenenada em sala de aula por alunos do 4º ano

Crianças de 10 e 11 anos colocaram veneno para insetos na garrafa de água da ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *