quinta-feira 6 de outubro de 2022

“Ensino na prática: atividades fora da sala de aula ajudam a consolidar conteúdo”

“Festival de foguetes, minimercado e pizzaria em sala são alguns dos métodos usados por professores para auxiliar na fixação de conhecimento”
“Para os alunos do Colégio Marista de Maringá, entre o primeiro e o quinto ano do Ensino Fundamental, aprender o sistema monetário tornou-se uma atividade de gente grande. A escola decidiu transformar o pátio, durante uma tarde, em um minimercado, promovendo uma reflexão sobre temas como economia financeira e consumo consciente. ”
““Fizemos uma parceria com uma rede de mercados da cidade, que disponibilizou gôndolas, cestas, produtos e funcionários para que pudéssemos simular uma transação comercial entre o estabelecimento e nossos alunos”, conta a coordenadora Claudia Hara.  ”
FONTE: gazetadopovo.com.br

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

O esforço de alunos e funcionários empenhados, durante a pandemia, foi fundamental para o sucesso dos estudantes do CG - (crédito: Leandro Rezende)

Vitória do ensino público.

Escolas do DF dão aula de aprovação no PAS. Foram convocados mais de 2.700 alunos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *