“Festival de foguetes, minimercado e pizzaria em sala são alguns dos métodos usados por professores para auxiliar na fixação de conhecimento”
“Para os alunos do Colégio Marista de Maringá, entre o primeiro e o quinto ano do Ensino Fundamental, aprender o sistema monetário tornou-se uma atividade de gente grande. A escola decidiu transformar o pátio, durante uma tarde, em um minimercado, promovendo uma reflexão sobre temas como economia financeira e consumo consciente. ”
““Fizemos uma parceria com uma rede de mercados da cidade, que disponibilizou gôndolas, cestas, produtos e funcionários para que pudéssemos simular uma transação comercial entre o estabelecimento e nossos alunos”, conta a coordenadora Claudia Hara. ”
FONTE: gazetadopovo.com.br
Tags AJUDAM A CONSOLIDAR CONTEÚDO ATIVIDADES FORA DA SALA DE AULA
Veja Também
Vitória do ensino público.
Escolas do DF dão aula de aprovação no PAS. Foram convocados mais de 2.700 alunos ...