quinta-feira 28 de outubro de 2021

Concurso Correios 2021: Inscrições, Edital, Vagas e Apostilas

concurso Correios 2021 é um dos mais aguardados certames, desde a aprovação da abertura de vagas pela Portaria 623/2019. A reivindicação da categoria para um novo concurso Correios 2021 é devido à carência no quadro de funcionários.

Então, se você tem interesse em passar em um concurso público e está de olho nos Correios, é só continuar neste artigo.

Aqui você fica sabendo desde inscrições até apostilas para estudar para a prova dos concursos 2021. Acompanhe!

SOBRE O CONCURSO CORREIOS 2021

Uma das maiores empresas de serviço postal do Brasil preenche seu quadro de vagas através de um concurso público e é sempre muito aguardada por concurseiros de plantão.

Isso porque, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – conhecida apenas como Correios – oferece inúmeras vagas para diversos cargos com níveis médio, médio técnico e superior.

Entretanto, mesmo o concurso Correios 2021 sendo uma excelente oportunidade para atendentes comerciais, técnicos de segurança, e outros, com garantia de benefícios e bons salários, há a possibilidade de uma privatização para enxugar a máquina pública e gastos com o pessoal.

Segundo matéria vinculada no site Correio Braziliense, os Correios privatizados teriam uma estrutura menor:

Nas mãos do setor privado, de acordo com avaliações recebidas pelo governo nos bastidores, teria o quadro com metade dos funcionários atuais. Algumas propostas falam em 40 mil trabalhadores, ou seja, 60% a menos do que o contingente atual.

Apesar das investidas, ainda não é certo afirmar que os Correios se tornará uma empresa privada. Por isso, vamos continuar a abordar sobre o concurso, enquanto não temos novas informações.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Prefeitura de mãe do Rio atualiza salários de professores e coordenadores.

Prefeitura de Mãe do Rio atualiza salários do FUNDEB 60 que estava desatualizado desde 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *