sábado 6 de março de 2021

Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down pela primeira vez

O Brasil conquistou o titulo de Mundial de Futsal Down pela primeira vez quando venceu sua rival, a Argentina por 7 a 5  no ginásio no Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O Campeonato Mundial de Futsal para pessoas com síndrome de Down e o jogo teve muita emoção.

Embora o Brasil tenha aberto o jogo com vantagens no primeiro tempo, os brasileiros ainda terminaram essa etapa com vitória de 5 a 1 ; contudo, foi no segundo tempo que os brasileiros acrescentaram mais pontos e para 6 a 2 e teve um finalzinho apertado cheio de emoções quando os argentinos fizeram uma quase encostada na placa, fazendo 6 a 5. Vale muito mencionar a grande atuação do goleiro brasileiro, Rafael que recebeu um prêmio de melhor goleiro desse torneio.

Todos ficaram mais calmos quando o atacante Renato fez o sétimo gol faltando apenas dez segundos para o apito final que, com louvor lhes garantiu a vitória.  Rafael foi o artilheiro da competição tendo 21 gols, sendo que 5 foram no finalzinho. Ele teve título garantido. Outros brasileiros que se destacaram foram Caio e Júlio.

O Brasil completou sua campanha no mundial 2019 cheio de certezas. Ao todo foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na semifinal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio mais uma conquista sobre os atletas do país vizinho. Significou a segunda edição do torneio: a primeira foi disputada em Portugal, com título da Itália.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Jornal Bragança, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Caixa Lança Esta Semana Linha Mais Barata Para Financiar Imóveis

Com Juros Fixos, Banco Público Reforça Alternativas De Estruturação Para Retomada Do Mercado Imobiliário – Financiar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *