sábado 24 de agosto de 2019

Resumo da reunião com a SEMED.

Resumo da reunião de  hoje, dia 05 de fevereiro.

Piso 2018/2019 – todos os esforços estão sendo realizado para a diminuição  das despesas, para então cumprir as atualizações remunerativas necessárias.

Retroativo dos novos concursados –  em março deverá sair a programação de pagamento dos valores devidos.

Lotação – Os problemas que estão surgindo, estão sendo resolvidos. O sindicato exigiu que a lotação se cumprisse de acordo com a portaria: efetivos, concursados…

Transporte escolar – ainda acontecerá em 2019, mas estão sendo tomadas as medidas necessárias para contenção desta despesa em 2020.

Carga horária e salários do pessoal de apoio – não houve uma resposta precisa sobre o assunto. O sindicato exigiu que fossem feitas as adequações do PCR já incluindo o pessoal de apoio, com salários atualizados, e as modificações concernentes aos técnicos pedagógicos que devem ter sua tabela de referência salarial junto com o magistério.

Estrutura das escolas – foram levantados vários questionamentos, em especial sobre a escola Lourenço Scott. A secretária prometeu que até o final do mês a escola voltará a ser climatizada.

Readaptados – o sindicato chamou a atenção para o que diz a lei, professor deve ser readaptados em funções afins, segundo a lei 11.738/2008. Segundo a secretária os cargos de diretor, vice e secretária estão sendo indicadas para os readaptados. Segundo a lei os cargos de direção e vice direção são reservados aos efetivos com no mínimo 2 (dois) anos de sala de aula.

INSS – segundo o Dr. Marcos Crispim estão sendo pago, e o que estava atrasado foi renegociado, não havendo problemas com INSS.

PCCR – O sindicato solicitou que se façam as modificações necessárias o quanto antes. Não houve uma proposição do governo.

Encaminhamento

Foi acertado uma nova reunião, já na próxima semana, para continuar a negociação.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Ação solidária entre amigos

Maurílo Estumano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *