sábado 24 de agosto de 2019

Informe Sintepp Mãe do Rio.

Informes do SINTEPP – MÃE DO RIO

A reunião realizada com a Semed no dia 15 de Janeiro de 2019, teve como objetivo discutir os problemas relacionados às Escolas, à portaria de matrículas e de lotação dos servidores, assim como, sobre currículo, PCCR, PISO, retroativos e salários atrasados.

No entanto, o procurador do município, o advogado Marcos Crispim,  alegou que não era possível falar sobre todos os temas, visto que era necessário fazer um estudo para responder acerca dos mesmos, de acordo com cada área. Assim, optou-se por se discutir apenas sobre o atraso do pagamentos do mês de dezembro, ficando as demais pautas para serem discutidas em outra reunião.

Sobre o tema citado anteriormente, atraso salarial, o governo repetiu  que tem tentado  organizar a estrutura, o quadro funcional e as finanças da Educação no município.

A Diretora de Ensino,  Luciana Alencar, sinalizou  que com os recursos previstos para o próximo dia 20,  a maioria dos professores e professoras que estão com salário atrasado, receberão, ficando o restante para serem pagos com os recursos do dia 30.
Foi dito também, que apenas com o Complemento da União, recurso destinado a completar os repasses do Fundeb, é que a situação será normalizada e que isso acontecerá provavelmente somente em fevereiro.

Da parte do Sintepp  ficou o alerta para que o governo de fato cumpra com as suas promessas e que os erros acontecidos em 2018, não se repitam em 2019, pois, caso isso não aconteça,  haverá manifestações nas ruas e greve nas unidades de ensino.
O governo, através de seu procurador,  o advogado Marcos Crispim e da diretora de ensino, se dispôs a continuar dialogando com o SINTEPP na busca por soluções para os eventuais problemas que têm ocorrido.

Ao final da reunião ficou deliberado pelos presentes a necessidade de outra reunião, que ocorrerá no dia 05 de fevereiro de 2019, ocasião em que será de suma importância a presença do sindicato e das categorias de trabalhadores e trabalhadoras da Educação pública municipal de Mãe do Rio.

Sem nada mais para o momento, encerramos esse comunicado.

Att

Coordenação Sintepp Mãe do Rio, 17 de Janeiro de 2019.

Sobre Capemar

Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.

Veja Também

Ação solidária entre amigos

Maurílo Estumano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *